Simulação realística no ensino de enfermagem: uma abordagem para compreender atitudes no cuidado ao paciente alcoolista

Autores

DOI:

https://doi.org/10.7769/gesec.v14i11.3157

Palavras-chave:

Paciente Alcoolista, Estudante de Enfermagem, Atitude, Alcoolismo

Resumo

A pesquisa buscou compreender as atitudes dos estudantes de enfermagem no cuidado com o paciente alcoolista. Trata-se de um estudo qualitativo, com utilização da técnica de observação participante para captura das atitudes e reações dos estudantes de enfermagem durante uma simulação realística com paciente-ator alcoolista. As atitudes dos estudantes se apresentaram oscilantes, ora mais positivas, ora mais negativas. Dessa maneira observou-se a necessidade de maior exploração da temática na graduação, com o intuito de que os profissionais de enfermagem se formem mais preparados para lidar de forma positiva com os pacientes alcoolista.

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Publicado

2023-11-14

Como Citar

Rodrigues, S. B., Lima, D. G. P., Justo, I. R. G., de Oliveira, L. N., Machado, E. C., & Santos, L. de F. (2023). Simulação realística no ensino de enfermagem: uma abordagem para compreender atitudes no cuidado ao paciente alcoolista. Revista De Gestão E Secretariado, 14(11), 19878–19898. https://doi.org/10.7769/gesec.v14i11.3157