Chatbot em realidade aumentada para atendimento ao público da Assembleia Legislativa do Amazonas
Chatbot in augmented reality to serve the public of the Legislative Assembly of Amazonas
DOI:
https://doi.org/10.7769/gesec.v13i3.1372Palavras-chave:
Atendimento ao Público, Chatbot, Realidade Aumentada, Serviço PúblicoResumo
As formas de atendimento ao público têm evoluído conforme as tecnologias se desenvolvem. Uma prova disso é a ampla utilização de dispositivos móveis como smartphones e tablets. No entanto, formas de atendimento automáticas, ainda não são muito desenvolvidas, sendo, as mais utilizadas o atendimento telefônico e através de sistemas de troca de mensagens de texto via internet. Outrossim, além de um baixo nível de interação propiciado a partir dessas ferramentas, o entendimento e a utilização de respostas complexas ainda são muito rasos, principalmente quando se trata de atendimento à serviços públicos que não dispõem de atendimento 24 horas. Logo, este trabalho propõe uma análise do desenvolvimento de um sistema de chatbot, com personagem tridimensional em realidade aumentada, disponibilizado nas ferramentas de busca da internet. Para tanto foram utilizadas uma revisão bibliográfica sistemática e a aplicação de um projeto inicial, podendo-se vislumbrar um protótipo básico com objetivo mais educacional. Ademais, o projeto pode ser visto como uma oportunidade de modernizar a máquina pública, especificamente a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, propiciando mais eficiência em relação ao seu atendimento, apesar de seu desenvolvimento e implementação ainda serem desafios na realidade brasileira
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